Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

“A melhor vitória é aquela quando ganhamos do nosso pessimismo”


Amigo leitor, obrigado por voltar a esse espaço. Ou quem sabe, é pela primeira vez que me visitas aqui, por isso, deixo também meu agradecimento. Estive muito ocupado nas últimas semanas e os afazeres me impediram de atualizar a página.

Minha jornada foi dura na cobertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que aconteceu em Brusque de 9 á 18 de setembro.  Foi muito trabalhoso.

Além de boletins diários para rádio Diplomata FM, emissora em que trabalho, produzi boletins para rádio Stúdio FM de Jaraguá do Sul e pra RNA (Rede de Notícias Acaert) que abastece emissoras de rádio de todo o estado.
Relatei meu empenho pra justificar minha ausência. Mas saiba leitor, que neste tempo de duas semanas me preocupei com você, que acessava o blog e não encontrava nada de novo. Não que alguma falta fosse irreparável ou seu desejo fosse tamanho, até porque, tudo nesta página é muito simples. Mas, como costumo dizer “é simples, mas é sincero”.
Na minha bagagem durante o JASC coloquei muitas coisas boas, pra compartilhar com os nobres leitores. Uma delas, a determinação.
Os atletas de uma forma em geral, são pessoas que precisam ter na veia, a qualidade acima mencionada. Sem determinação, o competidor não chegará a lugar nenhum.
Ele sabe que pra chegar em primeiro lugar, ganhar a medalha de ouro, terá que enfrentar muitos obstáculos. É possível que a fase mais difícil seja a preparação, os treinamentos, as horas na academia, no campo, na quadra, na piscina ou na simples concentração, que existe um afastamento do mundo atrativo.
Você já percebeu que os atletas sempre dizem quando ganham: A nossa vitória é um reflexo do nosso trabalho, nos treinamentos...
É porque só eles sabem, o quanto foi difícil vencer as adversidades e ainda ter adversários pela frente, os quais passaram pelas mesmas situações e não vão querer perder na hora em que a bola rolar. Ou quando o tiro for disparado ou for dada a largada.
Os fatores adversos são realmente complicadores na nossa caminhada. Problemas na família, com a saúde, no trabalho, nos relacionamentos e em geral, geram em nós, desanimo e aumentam nosso pessimismo.
E muitas vezes para vencer essa pesada carga negativa, precisamos nos superar – isso exige: concentração, treinamentos e determinação.
Quando não vencemos os desafios da nossa vida, parece que ficamos no lugar mais baixo do pódio. Melhor mesmo é vencer em tudo, mas existem adversários, que competem com a gente – saiba respeitá-los.
É claro que nós devemos nos espelhar nos vencedores. Mas durante esses dias eu percebi a expressão de muitos que nada ganharam. Terminaram em último lugar ou foram desclassificados. A lamentação é grande. O choro expressa que se queria algo mais... Chegar mais longe. Mas o interessante é que o atleta que perdeu sempre volta. Ele gosta de desafios, tem espírito de competitividade, o que o torna também vencedor.
Só pra reforçar eu repito: A melhor vitória é aquela quando ganhamos do nosso pessimismo.

Um comentário:

  1. hahahah
    conseguiu botar as fotos entao
    trabalho duro durante o jasc
    abraços amigo, to sempre por aqui

    ResponderExcluir