Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

“Metade pra mim e metade pra você”

As palavras usadas pra começar esse post não são as que imaginem para o começo deste texto. Isso está claro, pois a primeira oração chega do “nada, ao lugar nenhum”, a não ser pra explicar, que penseis coisas anteriores ao meu texto inicial, o que é vago, feito à palavra “vazio”.
Só mesmo a tecla Delete sabe o que escrevi, aqui na folha em branco, que meus dedos nem sentem, porém é sempre a extensão final do curso de meus pensamentos.

Falei de mim, de você – sim, por visitar este espaço, o que me deixa honrado – e me perguntei, “como as palavras chegam e saem da nossa vida?”.

É possível que algum dia, você já tenha dito coisas que não queria – ou falou tudo que precisava, e ouviu o que desejava – e isso provocou reações.

Ouviu palavras que te fizeram bem, mal, provocou raiva, angustia ou felicidade. Quem sabe, ainda tentas apagar, ou reescrever.

É possível que você nunca mais tenha ouvido dizer “você é importante”, pra alguém, para família, para os amigos, na empresa, ou, aqui mesmo. Mas, pra me sobressair, disse antes, que me sinto honrado, por você visitar está página.

Aliás, sabe aqueles sussurros “num vai dar nada certo”, ou, “quem é você?”, são lançados para tentar apagar os capítulos mais belos da sua história. Lembre-se, ou cante, a música de Almir Sater.

“Cada um de nós, compõe a sua própria história e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz”.

Antes de começar este texto, apagei diversas sentenças – não gostei, não irias gostar e niguém gostaria –, e o Delete foi mais rapido que um minuto do nosso tempo real, para manda-las pra sei lá onde. Agora, em nossa vida real, nem uma vírgula mal colocada, por conta de “vaidades”, sai tão facilmente.

Então assim, pra “pensarmos antes de falar”, vamos lembrar que “A palavra pertence metade a quem a profere e metade a quem a ouve.” (Michel de Montaigne).

Pensei em dizer obrigado.

Um comentário:

  1. Oi Jaison, só queria te parabenizar por este texto aki...gostei muito...e pode ter certeza que é uma satisfação poder ter um cantinho seu e e acessar diariamente, abraços dda sua fâ nº1...

    ResponderExcluir