Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

"Lembranças"

O título me fez pensar. Confesso que me exigiu umas paradas no tempo, voltei e vi que não mudei na essência. Senti-me um “noviço feliz”, dá pra título de alguma coisa. Já expressei acima a consideração de minhas lembranças. Mas serve de garantia "lembrei-me do passado e fiquei feliz".

Definir o título denotativamente é facial, uso o “pai dos burros”. Se me pedires sentido conotativo, também não faltam frases já conhecidas, o que de forma simplória resolveria. Me desviarei disso.

O passado foi o melhor ou pior tempo de vida pra você? Ele, o melhor tempo, já se foi há muito tempo? Deixarei só essas indagações, de muitas que dariam conseguintemente. Como não sei a resposta e pra que saberia, vou sussurrar uma sugestão - Deixe-o onde está.

Se tivesses fardos pesados no passado será mais difícil e compreendo que algumas fagulhas ficam nas vestes do “era”. Embora, se fora tudo ou quase tudo foi inesquecível, não te deixes lá. Melhor que aquele o agora sempre é único e o “por vir” sempre o desejado, – se não vives nenhuma das opções, lembra-te dos teus sonhos, eles ultrapassam barreiras. Mas também não fique lá. Já fui pego por ela algumas vezes, você também? Só imaginei que sim. Preocupei-me em perguntar – nós conseguimos sonhar? Dizem que eles são gratuitos e nos fazem bem. O pé no chão... Eles agradecem. A gravidade os atrai, então “não fiquemos no mundo da lua”. Para por ponto sobre isso, os sonhos que disse são os “imaginários”, foi a mais simples que achei.

Importante mesmo é ser como “viajante do tempo”, e levar nada na bagagem, a não ser boas lembranças. Bom, pra dar peso ao “nada”, ora mencionado, carregue lembranças – e como amigo lhe sugiro: Viva feliz. Assim gravarás momentos de alegria, que poderá ser sacado quando a tristeza chegar. Esta última consideração não é no sentido de “voltar ao tempo” para ser feliz, e sim de que, você já a experimentou e sabe como ela, a felicidade é prazerosa e nunca será só coisa do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário