Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

“Tempo”

Tempo. Esse foi o motivo que me fez parar temporariamente de escrever aqui no blog. Sinto-me obrigado a explicar algumas coisas, ou pelo menos tentar, para servir de termo plausível, digno de um entendimento mútuo.
Chegou um momento que as palavras não saiam dos meus punhos. Páginas e páginas em brancos foi a expressão mais sinceras. Não por falta de assuntos, mas por achar que nada eu devia digitar e diante da incerteza, o tempo escreveu novas linhas em mim .
Eclesiastes 3
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. “Não se preocupe, nem horas, minutos,segundos, dias semanas e  meses e anos, ultrapassam essa máxima”.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; “entender isso é reconhecer a distãncia mais curta entre nascer e morrer é o agora”.
tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;“ a lei da semeadura é simples, mas o tempo entre plantar e colher é “esperar”. Isso é que é o maior desafio.  
Tempo de matar, e tempo de curar; “precismos matar aquilo que nos mata – é frase dita em bares e restaurantes – porém, me refiro a situações que nos tiram de uma vida livre.
Sobre tempo de curar, algo se cura porque se está doente. Preventivamente é interessante tomar medidas para evitarmos dores – principalmente as do coração – que custam para sarar.
tempo de derrubar, e tempo de edificar. Derrubar é fácil. Construir é mais caro. Terminar uma amizade é fácil, conquistar uma é como construção; um tijolo de cada vez.
Tempo de chorar, e tempo de rir. O ruim neste caso é o seguinte: não há tempo de duração estimado para as extravagancias. Então, torça para o tempo do choro ser rápido e o tempo de rir ser longo.
tempo de prantear, e tempo de dançar; vamos seguir essa ordem. Nem tudo na vida é uma festa.
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras. Compare as pedras como se fosse dificuldades. Quando elas apertam seu caminho voçê as espalhas. Quando chegar num muro que parece instransponível, ajunte-as lições (pedras) das dificuldades e passe por cima.
tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar. Só pense no quanto é bom um abraço verdadeiro/profundo e com amor/carinho. Quando chegar o tempo de afasta-se, voçê terá boas lembranças.
Tempo de buscar, e tempo de perder. Perder concerteza te dará situações de buscar novas saídas.
tempo de guardar, e tempo de lançar fora. Guarde, mas é só por um tempo. Há coisas que precisam deixar de existir certo? Nesse caso entra o “lançar fora”.
Tempo de rasgar, e tempo de coser. Parecem coisas muitos simples, mas rasgar vai promover dois pedaços. Com qual voçe vai ficar?
tempo de estar calado, e tempo de falar. Para os mais tagarelas, não se preocupe; o silêncio fala mais que mil palavras. E para os silenciosos, nem tudo o silêncio sabe expressar, então, crie coragem.
Tempo de amar, e tempo de odiar; Ame mais e odei menos.
Tempo de guerra, e tempo de paz. "Não importam os motivos da guerra, a paz é mais importante" – Roberto Carlos.
O tempo de escrever para este post já chegou ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário