Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

“Eu tenho a força”

A necessidade de mostrar a força supera na maioria dos casos a teoria de que a aparição da fraqueza é a ausência de coragem. Indo direto ao ponto, no caso da épica vitória de Davi sobre Golias, o inverso aconteceu.

Ou por acaso o gigante demonstrava estar com medo e entre os combatentes era o mais fraco? Pelo contrário. Golias afrontou o Deus do povo de Israel e já havia vencido inúmeras batalhas e até então não tinha aparecido ninguém a altura de sua varonilidade.
Acontece que Davi, o pequeno pastor de ovelhas, venceu e não mostrou seus medos. Neste caso, podemos dizer que a coragem de Davi foi sua força. O mais interessante é que a força de Davi estava baseada na FÉ em Deus.
Em I Samuel 17. “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a quem tens afrontado.
Não Vou narrar o momento do nocaute. Mas imaginem só um disparo de funda sair com tal força que cravou a pedra na cabeça musculosa do gigante de Gate.

E pra aumentar a moral de Davi, foram 40 dias que o campeão filisteu ficou aporrinhando o povo de Israel.
Pois bem, a história é conhecida por todos. Existem situações em que os problemas, tristezas, aflições, lutas, angustias, depressões, se tornam adversários gigantes em nossas vidas.
Queremos muitas vezes vencer com nossas forças, o que não deixa de ser um ato digno. Mas confiar em Deus é um passo difícil a ser tomado, quando nossa força está fundada em coisas que consideramos nossa fortaleza.
Poder, dinheiro, status, força física, conhecimento, sabedoria, se afloram no meio em que vivemos, para nos tornar homens fortes. Mas se um dia a “casa cair”? Se um gigante que parece invencível surgir na batalha?
Olhamos e vimos que nossas forças são limitadas e o Senhor nos guia para um caminho de confronto. Já que somos tão forte por que vamos correr?
Em meio a um mundo que vive se digladiando para mostrar quem é o mais forte, Deus nos ensina que forte mesmo é quem perdoa primeiro, ama sem distinção, abençoa quando é amaldiçoado e dá vida para resgatar perdidos.
Em Salmos 20, capítulo 7 diz: Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
Exercite sua confiança em Deus. Agora veja que interessante isto.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10
Pra fechar a mensagem, dizer que a nossa fragilidade de reconhecer que precisamos e confiamos em Deus é o espaço que o Senhor usa pra depositar sua força em nós.
Confie em Deus e diga “Eu tenho a força”.

(Abro espaço aqui pra divulgar blog da amiga FranValenz que é especializado em cosméticos. Atenção público feminino, acessa aí vai).

Um comentário:

  1. Ahhhhh Jaisonn fiquei muito feliz pela dica do meu blog!Meninas acessem!! Seu texto está muito bom...Confiança no Senhor Jesus é a maior força que temos! Que Deus te abençoe amigo!Abraços da Fran..

    ResponderExcluir